Pisciana, mãe de duas capricornianas, avó de um sagitariano. Desconfiada da medicina dos remédios desde cedo. Lembra do sol e caminhadas no mato na serra gaúcha, lembra também da tristeza de morar num apartamento em Porto Alegre/RS.
A jovem mãe e Profe. de História, hoje aposentada, que optou por não usar anticoncepcionais teve de aprender sozinha, a trancos e barrancos, que era feita de ciclos. Na era analógica, claro!
Aos 37 anos se apaixonou perdidamente pelo Yoga. Por essa época viu aquela primeira publicação da profa. Dinah em Viparita. Aguçou os sentidos, arrepiou a pele e teve que esperar.
Doze anos após o encantamento, já como professora de Yoga, desde 2014 dando aulas nos cursos de formação da Ananda Marga de Porto Alegre e Caxias do Sul/RS, já em plena menopausa, tive a honra de conhecer, conversar e contemplar a presença da Profe. Dinah Rodrigues. Lembro vividamente ela me contando num intervalo, sobre seu desejo de ser médica e a desistência em obediência ao pai, médico, que desejava evitar sofrimento à filha. Dai ela me olha e diz num risinho bem marota: por isso virei curandeira. Nunca vou esquecer seu sorriso, o olhar, a luz dela. E sua força criativa, sua exigência com a formação das professoras no método criado por ela.
Após um tempo como minha única aluna, encantada com a energia da prática vibrando em mim, passei a facilitar esse método que tantos benefícios trás para as mulheres, assim como venho me beneficiando dessa prática, passando por uma menopausa equilibrada, tranquila, como deve ser todas as fases das nossas vidas.
Namaskar 🙂